A jovem brasileira Rafaella Gomes, de apenas 19 anos, encerrou nesta terça-feira (19) a campanha dela no torneio de florete individual do Mundial de Esgrima do Cairo, no Egito. Após alcançar a chave principal, ela teve uma parada duríssima pela frente, a italiana Arianna Errigo, quarta melhor no ranking mundial da arma, e foi superada por 15 a 8 fechando a participação em 61º lugar.
“Foi uma experiência maravilhosa ter competido na tabela principal do meu primeiro Campeonato Mundial Adulto. Adorei a oportunidade de jogar com a Arianna Errigo, atual quarta no ranking. Acima de tudo, essa experiência aumentou ainda mais a minha vontade de continuar crescendo no circuito internacional. Agora o meu foco está na competição por equipes”, exaltou Rafaella Gomes. Ela jogará o torneio por equipes do florete a partir de sexta-feira (22) ao lado de Mariana Pistoia, Ana Toldo e Bia Bulcão.
Caminhada
A trajetória de esgrimista foi iniciada na disputa da pule 15, em que ela venceu dois de cinco jogos que fez. Os seus triunfos aconteceram diante da australiana Violet Hull (5 a 0) e da peruana Paola Gil Pinero (5 a 4). Classificada para a fase eliminatória preliminar, a representante do Brasil triunfou diante da alemã Kim Kirschen por 15 a 7, avançando para o quadro de 64, onde foi derrotada por Arianna.
Pekelman, Toldo e Mion
Após a queda de Rafaella Gomes e, um dia antes, de Nathalie Moellhausen, o Brasil tem mais três representantes nos torneios individuais do Mundial de Esgrima do Cairo. O sabre feminino conta com a presença de Luana Pekelman, que encara a chinesa Yang Hengyu nesta quarta-feira (20), às 5h15, em jogo válido pelo quadro de 64 principal. Na mesma data, Guilherme Toldo e Lorenzo Mion irão à pista para disputar uma vaga no quadro de 32 do florete masculino. O primeiro tem compromisso diante do húngaro Gergo Szemes, às 6h40, enquanto o segundo faz combate com o sul-coreano Cheolwoo Im, às 6h20. Os horários são todos de Brasília.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK