A partir de sexta-feira (15), começa o Campeonato Mundial de Esgrima na cidade do Cairo, capital do Egito. Os representantes do Brasil, Guilherme Toldo e Bia Bulcão, chegam mais do que prontos para encarar o desafio internacional.
No masculino, a principal estrela brasileira no Mundial de Esgrima é Guilherme Toldo. Líder do ranking nacional na arma e 19º do mundo, o gaúcho coleciona bons resultados e marcas expressivas no ano. A primeira delas foi a sexta colocação, segunda melhor da história do Brasil na arma na Copa do Mundo.
No mesmo mês, o brasileiro ficou na 11ª posição na Copa do Mundo de Plovdiv, na Bulgária. Um pouco depois, ele repetiu a campanha no Grand Prix de Florete, em Incheon, na Coreia do Sul. Já no Brasil, Toldo terminou com o ouro do 1º Torneio Adulto da CBE, no mês passado, em Contagem (MG). O esgrimista está motivado para o Mundial de Esgrima.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Bia Bulcão vai ao Cairo com a expectativa de terminar entre as melhores do Mundial de Esgrima. A atleta saiu do Brasil e está realizando um intenso estágio desde a última semana em Almería, na Espanha, em que está podendo ter um amplo contato com diversas outras esgrimistas do mundo.
“Ter vindo para a Espanha para realizar o estágio foi muito bom para mim, acho que vou chegar em melhores condições no Mundial. Eu consegui retomar um bom ritmo de jogo e ter contato com atletas de diversas partes do mundo, o que foi importante para me preparar melhor para a competição”, comentou Bia sobre o estágio na Europa.
Outros floretistas irão defender o Brasil no Mundial de Esgrima no Cairo. Paulo Morais, que está na liderança do ranking sub-20 e na terceira colocação do ranking nacional. Na sequência estão Lorenzo Mion e Ricardo Pacheco. No feminino, estão Mariana Pistoia, Rafaella Gomes e Ana Toldo.