O Brasil não teve um bom desempenho na etapa de Heidenheim, na Alemanha, da Copa do Mundo de espada, disputada nesta quinta-feira (12). Alexandre Camargo, Leopoldo Gubert e Fabrizio Lazzarotto não foram bem na fase de poules, mas ainda assim avançaram ao mata-mata e acabaram eliminados na primeira rodada.
+ Beatriz Ferreira atropela mongol na abertura do Mundial de boxe feminino
Todos os três atletas brasileiros fizeram uma campanha de duas vitórias e quatro derrotas na fase de poules. Leopoldo Gubert e Fabrizio Lazzarotto ficaram em quinto lugar em seus respectivos grupos, enquanto Alexandre Camargo terminou em sexto.
Apesar disso, Alexadre foi o melhor ranqueado ao mata-mata, em 154º. Suas duas vitórias na fase de poules foram contra o isralense Grigori Beskin, por 4 a 3, e o finlandês Topias Tauriainen, por 5 a 4. Em sua estreia no mata-mata, teve o honconguês Fong Hoi Sun pela frente e até fez um bom jogo, mas acabou derrotado por 15 a 13. Assim, terminou em 193º lugar na Copa do Mundo.
Leopoldo Gubert venceu o honconguês Ng Ho Tin e o ucraniano Artem Matevosov na fase inicial, e foi ranqueado como o 159º. Logo na primeira rodada do mata-mata, encarou o cazaque Yerlik Sertay e perdeu por 15 a 11, finalizando sua participação no 196º lugar geral.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Após vencer o marroquino Abldekarim El Haouari e o polonês Stanislaw Dziura, Fabrizio Lazzarotto avançou ao mata-mata como o 161º melhor atleta. Ele enfrentou na primeira rodada o polonês Karol Kostka e já foi eliminado, perdendo por 15 a 10. O esgrimista ficou na 198ª colocação da Copa do Mundo de espada.