As seleções brasileiras feminina e masculina foram derrotadas nas primeiras rodadas das disputas por equipes na Copa do Mundo de sabre, na esgrima. O time das mulheres perdeu por 45 a 24 para a Polônia em Hamammet, na Turquia, e o dos homens caiu para a Tunísia em um apertado 45 a 42 em Madrid, na Espanha. Com isso, ambas foram eliminadas na Rodada dos 32, sendo que a feminina fecha em 24º lugar na classificação geral e a masculina na 19ª colocação.
Luana Pekelman, Luiza Lee e Pietra Chierighini representaram a seleção feminina contra Malgorzata Kozaczuk, Zuzanna Cieslar e Marta Okine. As polonesas venceram sete dos nove duelos. Luana Pekelman ganhou a única do Brasil, 9 a 5 sobre Marta Okine, e Pietra Chierighini empatou em 5 a 5 com a mesma adversária. No masculino, Enrico Pezzi, Bruno Pekelman e Henrique Garrigos foramaram a seleção contra Ahmed Ferjani, Tarifas Ferjani e Amenalá Hmisi. Garrigos, Pezzi e Pekelman bateram Amenalá Hmisi, por 9 a 3, 6 a 1 e 5 a 0. Foram as únicas três vitórias no confronto.
+ Pekelman e Chierighini são os melhores do país no dia no individual
Disputa das medalhas
O título feminino por equipes da etapa de Madrid da Copa do Mundo de sabre de esgrima ficou com a Coréia de Sul, batendo a Hungrina na final. O bronze foi para a Itália, que derrotou a Alemanha na disputa da medalha. No masculino, a medalha de ouro sairia do confronto entre sul-coeranos e japoneses. O terceiro lugar no pódio seria disputado entre Itália e França.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK