Domingo de muita esgrima para o Brasil em etapas da Copa do Mundo. Destaque para o 14º lugar de Nathalie Moellhausen no Grand Prix de espada de Cairo, no Egito. Neste mesmo evento, mas no masculino, Richard Grunhauser terminou no 63º lugar.
As egrimistas brasileiras ainda competiram na etapa de Tauberbischofsheim de florete, na Alemanha, pela disputa por equipes. Gabriella Vianna, Talia Calazans e Bia Bulcão perderam na primeira rodada e terminaram na 17ª colocação.
Mas o destaque maior foi para Guilherme Toldo na Copa do Mundo de florete em Plodviv, Bulgária. Cabeça de chave no evento, o brasileiro terminou no 11º lugar no último sábado (30). Nunca é demais lembrar que Toldo vem de uma participação histórica em outra Copa do Mundo de florete há duas semanas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No Egito
Cabeça de chave número 16, Nathalie Moellhausen só estreou na fase de 64 avos e venceu a paraguaia Montserrat Viveros pelo placar de 15 a 11. Na sequência, a brasileira pegou a estoniana Irina Embrich e voltou a vencer, agora pelo placar de 15 a 8.
Contudo, na fase de oitavas de final do Grand Prix de espada de Cairo, Nathalie Moellhausen foi superada pela francesa Auriane Mallo, que venceu por 15 a 14.