No sétimo dia do Mundial Cadete e Juvenil de esgrima, em Dubai, nos Emirados Árabes, o Brasil conquistou seu melhor resultado individual na competição. Mauricio Pellegrino terminou no 16º lugar na espada juvenil, dentro do top 20 após perder nas oitavas de final.
Ao longo desta sexta-feira (8), o esgrimista perdeu quatro duelos e venceu sete. Até então, nenhum brasileiro tinha atingido as oitavas de final do Mundial Cadete e Juvenil. Pietra Chierighini, com um 31º lugar, segue como o melhor resultado individual feminino.
Além de Mauricio Pellegrino, outros esgrimistas entraram em ação na espada juvenil. No feminino, Victoria Vizeu foi a única a passar da fase de grupos e terminou no 67º lugar.
O Mundial Cadete e Juvenil de esgrima, maior desafio da temporada nas duas categorias de base, termina no dia 10 com as competições por equipes de espada juvenil. Ou seja, Mauricio Pellegrino e Victoria Vizeu estarão competindo com seus companheiros.
Que dia!
Na fase de poules, Mauricio Pellegrino venceu três dos seis duelos que fez e avançou para a fase eliminatória. De cara, ele ganhou de Tim Zhe Guang Shee, de Singapura, por 15 a 12. Na sequência, passou pelo cazaque Alexandr Fedotov por 15 a 11.
Embalado, o brasileiro ganhou do colombiano Simon Martinez por 15 a 14 e do norueguês Marcus Brobakken por 15 a 7. Mas após quatro vitórias na fase eliminatória, ele perdeu para o egípcio Mohamed Yasseen nas oitavas pelo placar de 15 a 12 e ficou com o 16º lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, FACEBOOK E TIKTOK
Demais brasileiros
Pedro Petrich ganhou quatro e perdeu dois duelos na fase de grupos, avançando para as fases eliminatórias. Só que em seu primeiro duelo, ele perdeu para o japonês Ryu Matsumoto e terminou no 86º lugar. Olavo Donato venceu dois duelos na fase de poules e também avançou. Mas ele também perdeu logo na primeira disputa para o sul-coreano Yeongtae Kwak por 15 a 8 e ficou no 143º lugar. Miguel Giffoni foi o único que não passou dos grupos e terminou no 174º.
No feminino, Gabriela Moraes, Maria Paro e Gabriela Portugal não passaram das poules. Gabriela não venceu nenhum duelo e foi a 151ª colocada. Maria Paro venceu um confronto e foi a 127ª colocada.
Victoria Vizeu foi espetacular nas poules, venceu cinco dos seis duelos que fez no grupo e passou para a fase eliminatória. Infelizmente, ela perdeu para a alemã Lara Goldmann por 15 a 10 e deu adeus ao Mundial Juvenil de esgrima. Vizeu terminou no 67º lugar.