Giorgio Fumagalli foi o principal destaque brasileiro desta quarta-feira (06) no Mundial Cadete e Juvenil de esgrima, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Disputando o florete na categoria cadete, ele venceu três jogos na chave de poules e acabou derrotado no quadro de 64, terminando assim na 58ª colocação. Entre as mulheres, Stella Frias perdeu na primeira rodada do mata-mata.
+ Lorenzo Mion é destaque no florete do Mundial Juvenil
O jovem Giorgio Fumagalli acumulou três vitórias e três derrotas nas poules, sendo o quarto melhor atleta entre sete em sua chave. Ele avançou à chave principal e enfrentou o grego Dimitrios Gkikas na primeira rodada. Em duelo muito apertado, o brasileiro levou a melhor por 15 a 14. Na sequência, porém, acabou derrotado pelo canadense Jaimie Cook, quinto mais bem ranqueado do torneio, por 15 a 5.
Já Stella Frias foi a melhor representante brasileira no feminino. Ela venceu dois jogos nas poules e avançou ao mata-mata com a 75ª melhor campanha entre todas as atletas. Na primeira fase, encontrou a romena Ingrid Miti Bikfalvi e até fez um bom combate, mas foi derrotada por 15 a 9 e acabou eliminada. Stella terminou na 76ª colocação geral.
Outros resultados
Entre outros que competiram no dia, Guilherme Vianna não avançou ao mata-mata por ter vencido apenas um de seus seis jogos na fase de poules. Ele acabou em último lugar em sua chave. André Mura também estava inscrito para a disputa do florete cadete, mas não competiu. Já no feminino, Julia Quadros perdeu seus seis duelos nas poules e foi a lanterna da chave, não avançando.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A disputa do Mundial Cadete e Juvenil de esgrima segue até o dia 10, no domingo. Nesta quinta-feira (07), serão realizadas as competições por equipes do florete juvenil.