Mais um dia cheio de desafios para a esgrima brasileira nas categorias cadete e juvenil do Mundial que está sendo realizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. No florete juvenil, Lorenzo Mion foi o principal atleta, venceu seis duelos e terminou no 46º lugar.
Ainda na fase de grupos, Lorenzo Mion beirou a perfeição, vencendo cinco de seis duelos. Depois, ele passou pelo dinamarquês Jonas Karlsen pelo placar de 15 a 9.
Contudo, na fase de 32 avos, ele perdeu para o sul-coreano Hyeonbhin An pelo placar de 15 a 9 e terminou no 46º lugar, a melhor colocação de um brasileiro no florete do Mundial Juvenil de esgrima.
O Mundial Cadete e Juvenil de esgrima segue até o dia 10, quando as competições por equipes de espada juvenil encerram o evento.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Florete masculino
Ricardo Pacheco venceu dois dos seis duelos que fez na fase de grupos e avançou para a disputa eliminatória. Contudo, ele perdeu para o uzbeque Mukhammad Asranov pelo placar de 15 a 9 e terminou no 81º. Com desempenho parecido, Kevin Lima venceu três duelos na fase de grupos, mas, na sequência, perdeu para o dinamarquês Julius Thorbek pelo placar 15 a 12, terminando no 100º lugar.
Florete feminino
O quarteto feminino formado por Rafaella Gomes, Laura Papaiano, Talia Calazans e Gabriella Vianna entraram em ação, mas somente Rafaella Gomes venceu um duelo na fase eliminatória e terminou no 51º lugar.
Gabriella Vianna foi o 82ª colocada, seguida por Talia Calazans na 83ªposição. Laura Papaiano foi a 105ª.