Depois das disputas individuais no juvenil, o sabre brasileiro por equipes entrou em ação no Mundial Cadete e Juvenil de esgrima, que está sendo realizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Contudo, o quarteto feminino perdeu logo na primeira rodada, enquanto o masculino caiu nas oitavas de final.
Sendo assim, Isabela Chen, Pietra Chierighini, Gabriela Moares e Luana Pekelman terminaram no 20º lugar entre 27 equipes que disputaram o Mundial Juvenil. Já o quarteto masculino formado por Matheus Becker, Fernando Fachini, Thomas Fasting e Erico Patto acabou no 16º lugar.
O quarteto feminino foi superado pela Alemanha, por 45 a 28 e já se despediu de cara. Já o quarteto masculino venceu a Índia pelo placar de 45 a 40 e foi para as oitavas de final. Contudo, diante de Singapura, eles foram superados por 45 a 30.
Com o término da disputa por equipes, o sabre juvenil brasileiro se despede do Mundial com destaque para Pietra Chierighini, que foi a melhor na categoria.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Mundial Cadete e Juvenil de esgrima segue até o dia 10, quando as competições por equipes de espada juvenil encerram o evento.