A esgrima brasileira retornou à ação no Mundial Cadete e Juvenil de esgrima, que está sendo realizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. E na estreia da categoria cadete, apenas Isabela Chen avançou para a fase eliminatória do sabre feminino e terminou no 69º lugar.
Camila Vieira e Gabriela Moraes não passaram da fase de grupos. No sabre masculino cadete, Erico Patto, Lorenzo Chierighini e Rafael Ramos também ficaram na fase de grupos e não competiram nas eliminatórias.
O desempenho foi um pouco abaixo da estreia brasileira na competição, quando o destaque foi Pietra Chierighini, que terminou no 31º lugar no sabre juvenil.
Ao todo, 37 esgrimistas brasileiros estão inscritos no Mundial Cadete e Juvenil de esgrima, que segue até o dia 10, quando as competições por equipes de espada juvenil encerram o evento.
Sabre feminino
Isabela Chen venceu dois duelos na fase de grupos e foi a única a avançar para a fase eliminatória do Mundial de esgrima. Só que na primeira luta, a espanhola Duna Saavedra dominou o combate e venceu com o placar de 15 a 7. Com o resultado, Isabela terminou no 69º lugar.
Camila Vieira venceu uma única disputa na fase de grupos e acabou a competição no 74º lugar. Gabriela Moraes não venceu nehum deulo e terminou no 89º lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Sabre masculino
Nenhum brasileiro conseguiu passar da fase de grupos na categoria cadete. Erico Patto foi o único a vencer um duelo e terminou no 80º lugar. Lorenzo Chierighini foi o 88º colocado, enquanto Rafael Ramos o 91º.