Foi dada a largada para o maior desafio da temporada nas categorias cadete e juvenil. O Mundial Cadete e Juvenil de esgrima, que está sendo realizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, já contou com as disputas individuais do sabre juvenil e o destaque foi Pietra Chierighini, que terminou no 31º lugar.
A esgrimista venceu três dos seis duelos que fez e se garantiu na fase eliminatória so sabre feminino. De cara, Pietra Chierighini venceu a mexicana Alejandra Beltran por 15 a 8 e avançou na competição. Na sequência, mais uma vitória, agora diante da romena Ilinca Pantis, em uma verdadeira batalha que foi vencida por 15/14.
Contudo, na fase de 32 avos, a brasileira teve pela frente a alemã Felice Herbon e foi completamente dominada. Pietra Chierighini não conseguiu se achar na disputa e foi eliminada pelo placar de 15 a 3.
Além dela, outros seis esgrimistas participaram deste primeiro dia do Mundial Cadete e Juvenil de esgrima, que segue até o dia 10, quando as competições por equipes de espada juvenil encerram o evento.
+ Caio Bonfim vence prova de marcha atlética na República Tcheca
Sabre feminino
Gabriela Moraes foi a única brasileira que não passou da fase de grupos, venceu um único duelo dos seis que fez e terminou no 107º. Luana Pekelman venceu três dos seis duelos na fase de grupos e foi para a fase eliminatória. Ela venceu a cazaque Dilyara Ssabekova por 15 a 7, mas perdeu da americana Honor Johnson e acabou no 56º lugar.
Isabela Chen venceu dois dos quatro duelos que fez na fase de grupos e também avançou. Só que o Mundial Cadete e Juvenil não durou muito, visto que ele perdeu de Wing Tung So, de Hong Kong, por 15 a 7 e terminou no 95º lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Sabre masculino
Os homens também entraram em ação na abertura do Mundial Cadete e Juvenil de esgrima. Matheus Becker venceu três duelos na fase de grupo e conseguiu avançar para a fase eliminatória. Contudo, ele perdeu para o japonês Reo Hiwatashi por 15 a 12 e terminou no 83º lugar
Fernando Fachini fez uma grande fase de grupos, venceu cinco duelos e foi embalado para a fase eliminatória. Só que Magsud Huseynli, do Azerbaijão, acabou com a graça do brasileiro, que perdeu por 15 a 11 e ficou com o 65º lugar.