8 5
Siga o OTD

Esgrima

Bruno Pekelman disputa Copa do Mundo de sabre em Budapeste

Bruno Pekelman será o representante do Brasil a partir desta sexta na etapa de Budapeste, na Hungria, da Copa do Mundo de sabre

bruno pekelman copa do mundo de sabre Pietra Chierighini esgrima

Principal sabrista brasileiro na atualidade, o paulista Bruno Pekelman inicia nesta sexta-feira (18) a disputa de um novo desafio: a Copa do Mundo Individual de Sabre Masculino, em Budapeste, capital da Hungria. Esta será mais uma boa oportunidade para o jovem atleta buscar um grande resultado na temporada 2021-2022 das competições internacionais da modalidade.  

+Seleção de base é convocada para três torneios no exterior

Atual líder do ranking nacional na categoria Adulto, Bruno teve participação positiva na etapa anterior, também disputada no Leste Europeu – a Copa do Mundo de Tbilisi, na Geórgia. Nela, chegou a 6.750 pontos, subindo da 160ª para a 143ª posição no ranking da Federação Internacional de Esgrima (FIE).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Estou treinando duro para conseguir evoluir meus resultados internacionais. Em cada Copa do Mundo que disputo, aprendo ainda mais sobre minha esgrima. A Copa de Budapeste será mais uma etapa do meu crescimento no esporte. Como já disse, é uma preparação para poder chegar forte no ano de classificação olímpica. Meu objetivo principal é de fazer uma boa pule e tentar avançar ao quadro principal de 64”, afirmou o esgrimista brasileiro.

Bruno, que é atleta do Esporte Clube Pinheiros-SP e 3º Sargento do Exército, tem 21 anos de idade, mas já vem se destacando há algum tempo na modalidade. Aos nove, começou a praticar esgrima – esporte que, para ele, é uma tradição de família. Afinal, seu tio-avô, Cesar Pekelman, defendeu o Brasil nos Jogos Olímpicos de 1952 em Helsinque, Finlândia.

“Além de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, pretendo também difundir o esporte. Acredito ser esse um dos caminhos capazes de mudar a realidade de muitas pessoas em nosso país, assim como foi capaz de transformar a minha”, acredita.

Mais em Esgrima