Que sequência! Pelo Grand Prix de Budapeste de espada, o esgrimista Alexandre Camargo fez bonito, venceu três duelos seguidos e se garantiu na fase de 64 avos da competição internacional de esgrima. Pela frente uma pedreira: Masaru Yamada, do Japão.
O duelo está marcado para o próximo domingo (6) e vale uma vaga na fase de 32 avos do Grand Prix de Budapeste de espada. Masaru Yamada é o atual número 4º do ranking mundial de espada e entra como favorito para encarar o brasileiro. O japonês está no top 5 mundial desde a temporada 2019/2020.
Mas Alexandre Camargo, atual 93º do ranking, já passou por grandes esgrimistas em Budapeste. Depois de passar pela fase de grupos, onde venceu três jogos e perdeu outros três, ele teve pela frente o norueguês Arthur Grosse.
+Mensagem pela vida vira apelo pela paz nas Paralimpíadas de Inverno
Com certa facilidade, placar de 15 a 2, o brasileiro eliminou o norueguês e cruzou com Michele Niggeler, da Suíça. Por 15 a 10, Alexandre avançou e seguiu adiante nas fases eliminatórias do Grand Prix de Budapeste de espada.
Em seu último duelo disputado nesta sexta-feira (4), o esgrimista brasileiro encarou o sul-coreano Sangjin Kim. Duelo emocionante e definido no último ataque, Alexandre Camargou eliminou o adversário por 15 a 14.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em Atenas
Isabela Carvalho e Giulia Gasparin entraram em ação pela Etapa de Atenas da Copa do Mundo de sabre feminino. Ambas passaram pela fase de grupos, com Isabela vencendo quatro duelos e Giulia três.
Giulia foi para a fase de 128 avos, onde foi superada por Juliet Jie Min Heng, de Singapura, pelo placar de 15 a 6. Por sua vez, Isabela já começou a fase eliminatória preliminar de 64 avos. Só que, de cara, a espanhola Celia Cuenca fez 15 a 14 e tirou a brasileira da disputa da Etapa de Atenas da Copa do Mundo de sabre.