Rafaella Gomes foi a melhor brasileira na etapa de Guadalajara da Copa do Mundo de florete na esgrima. Ela chegou na fase preliminar dos 64, a última antes da etapa principal, onde caiu para a húngara Kata Kondricz por 15 a 5. Assim, terminou a participação no 89º lugar. Além dela, competiram nesta sexta-feira (25) no México Bia Bulcão, Ana Toldo, Talia Calazans, Mariana Pistoia e Gabriella Vianna.
+ Florete e espada amargam eliminações precoces na Rússia
Na fase de pules, Rafaella Gomes já foi a melhor brasileira em Guadalajara. Ela conseguiu três vitórias e três derrotas. Ana Toldo fechou com duas vitórias e três derrotas, Bia Bulcão ganhou duas e perdeu quatro, mesma performance de Talia Calazans. Bia teve melhor saldo de toques, quatro negativos contra 11 negativos. As quatro avançaram para a fase eliminatória. Mariana Pistoia e Gabriella Vianna venceram apenas um dos seis jogos, sendo que Pistoia teve saldo de -12 contra -18 de Vianna. Ambas pararam por ali com Pistoia encerrando a participação em 120º lugar e Vianna, em 124º.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na primeira fase eliminatória, a preliminar dos 128, Rafaella Gomes pegou Ana Toldo e venceu por 15 a 7. Toldo encerrou a participação com a 107ª colocação geral. Bia Bulcão perdeu para a russa Angelina Kononova por 15 a 9 e ficou em 110º, já Talia Calazans caiu para a japonesa Haruka Umetsupor 15 a 11 foi a 114ª melhor na competição mexicana.