Lorenzo Mion, Paulo Morais, Ricardo Pacheco e Rafael Tomino estão em Sabadell, na Espanha, para a disputa da Copa do Mundo Júnior de Florete. Os brasileiros vão à pista no torneio individual neste sábado (19) para lutarem por vaga na fase eliminatória e, depois, se reúnem para o campeonato por equipes no domingo.
-Zanotelli e Thiago Ribas vão ao pódio em dois duas estrelas na Europa
Os desafios
No torneio de simples, os floretistas do Brasil dividem a luta por boas colocações com alguns dos melhores do mundo na categoria: Chase Emmer (4º do mundo) e Daniel Zhang (7º), dos Estados Unidos; Paul de Belval (8º), da França; e Damiano Di Veroli (10º), da Itália, são alguns exemplos.
Nas equipes, o desafio também promete não ser fácil no domingo, pois times bem ranqueados já garantiram presença no evento. Estados Unidos (2ª no ranking), Polônia (3ª), França (4ª), Itália (5ª), Ucrânia (6ª), Holanda (7ª), Espanha (8ª) e Hungria (9ª) competem em Sabadell.
Os brasileiros já conhecem os primeiros adversários do torneio individual. Paulo Morais, que está na pule 13, vai à pista contra Woser Prossor (Reino Unido), Edriss Ndiaye (Estados Unidos), Fedir Yepifanov (Ucrânia), Amaury Corberand (França), Juan Zabala (Espanha) e Mehta Judd (Camboja).
“Encaro essa competição como mais uma oportunidade para crescer como atleta. Tenho certeza de que vai ser um campeonato bem forte, mas estou confiante de que tenho condições de lutar de igual para igual contra os meus adversários”, avaliou Morais.
Ele também falou como se preparou para o compromisso do final de semana: “Tive a oportunidade de ter um ótimo preparo com meu técnico, preparador físico e psicólogo. Claro, sempre podemos melhorar, mas creio que estamos fazendo um bom trabalho. Tenho muito a agradecê-los”.
Outros brasileiros
Rafael Tomino, por sua vez, compõe a pule 5, que também conta com o britânico David Sosnov, o norte-americano Sanjay Kasi, o holandês Suhayl Nawar, o espanhol Cayetano Castejón, o sueco Marcus Broberg e o polonês Adam Jakubowski.
A pule 22 é outra com um esgrimista do Brasil: Ricardo Pacheco. Para avançar para as eliminatórias, ele tem de ter um bom desempenho diante do italiano Matteo Iacomoni, do alemão Philipp Sembach, do francês Adrien Helmy-Cocoynacq, do belga Oscar Geudvert e do atleta da casa Álvaro Marcos Peral.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Lorenzo Mion está na pule 23. Andrea Zanardo (Itália), Paulo Luca Faul (Alemanha), Ambrus Budahazy (Hungria), Yali Dahan (Israel) e Eliot Chagnon (França) fazem parte do grupo ao lado do brasileiro.