As duas representantes brasileiras no Grand Prix de espada, realizado em Doha, no Qatar, despediram-se neste domingo (30) da competição. As esgrimistas Nathalie Moellhausen e Victória Vizeu não superaram as suas adversárias no quadro de 64 da fase principal e foram eliminadas.
A campeã mundial de 2019, Nathalie Moellhausen, por ser cabeça de chave nº 10, iniciou o Grand Prix automaticamente classificada para a fase principal. Assim, a sua primeira e única adversária foi Susan Sica, da Grã-Bretanha. A britânica venceu a brasileira por 15 a 11.
Já Victória Vizeu, para chegar no quadro de 64 da fase principal, precisou passar pela poule na última sexta-feira (28). Ela venceu dois jogos (5 a 1 sobre a catariana Maram Ibrahim e 5 a 3 diante da japonesa Haruna Baba), avançando em 65º lugar. No quadro de 64 preliminar, ela derrotou a romena Bianca Benea por 15 a 12. No entanto, neste domingo (30), Victóriz Vizeu acabou sendo derrotada por Vivian Kong, de Hong Kong, por 15 a 9.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Copa do Mundo de sabre feminino
Saindo do Qatar e viajando para a Bulgária, mais precisamente para Plovdiv, a esgrima brasileira também entrou em ação por lá. Na Copa do Mundo de sabre feminino, competindo por equipes, o Brasil perdeu seu confronto de estreia contra a Polônia por 42 a 27 e foi eliminado na chave de 32.
+Brasil é eliminado nas oitavas na disputa por equipes na França
A equipe brasileira foi composta por Karina Trois, Luiza Lee e Luana Pekelman. Nas disputas individuais, Karina finalizou a competição em 103º lugar, enquanto que Luiza ficou na 86ª colocação. Entre o trio, quem se saiu melhor foi Luana Pekelman que chegou a avançar para o quadro principal de 64, mas foi eliminada pela húngara Liza Pusztai, por 15 a 2.