Siga o OTD

Esgrima

Victória Vizeu e Luana Pekelman vão à fases principais pelo mundo

Victória Vizeu se junta à Nathalie no quadro de 64 principal no Qatar. Já Luana Pekelman é a única brasileira remanescente na Búlgaria

Victoria Vizeu Copa do Mundo de espada
Rosele Sanchotene

A sexta-feira (28) começou com bons resultados para a esgrima brasileira. No Grand Prix do Qatar de espada, Victória Vizeu fez bonito e avançou à fase principal da competição, onde se junta à Nathalie Moellhausen . Já na etapa de Plovdiv, na Búlgaria, da Copa do Mundo de sabre feminino, Luana Pekelman manteve o bom desempenho e também garantiu sua vaga na fase principal.

No Qatar, Victória Vizeu venceu dois jogos na poule (5 a 1 sobre a catariana Maram Ibrahim e 5 a 3 diante da japonesa Haruna Baba), avançando em 65º lugar. No quadro de 64 preliminar, ela derrotou a romena Bianca Benea por 15 a 12, o que a garantiu no quadro de 64 da fase principal.

+Vôlei Renata surpreende Cruzeiro e decide título com Minas

Assim, Victória Vizeu volta à pista neste sábado, às 3h (de Brasília), para encarar Man Wai Vivian Kong, de Hong Kong. Na mesma fase e data, Nathalie Moellhausen, cabeça de chave 10, estreia diante da britânica Susan Maria Sica, às 3h20.

Copa do Mundo

Já na Búlgaria, Luana Pekelman é a única que segue viva. Ela também venceu dois jogos e se classificou na 89º colocação. No quadro de 128 preliminar, a brasileira eliminou, então, a russa Alena Lisina, por 15 a 11. Depois, superou a estadunidense Elisabeth Tartakovsky por 15 a 10, se garantindo no quadro de 64 da fase principal. Agora ela vai encarar a húngara Lisa Pusztai.

Vale lembrar que Luana Pekelman vem de dois finais de semana seguidos de competições internacionais. Primeiro, ela se destacou no campeonato adulto da Copa do Mundo de Sabre, na Geórgia, ao terminar a pule invicta e avançar diretamente para a fase principal (ela caiu no quadro de 64). Depois, ela jogou a Copa do Mundo Júnior da arma, na Espanha, em que parou novamente no quadro de 64 da fase principal depois de uma pule quase perfeita com apenas uma derrota.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, outras duas brasileira competiram em Plovdiv. Luiza Lee venceu dois jogos na pule e avançou na 86º colocação. No entanto, no quadro de 128 preliminar, ela acabou eliminada por Wing Lau, de Hong Kong, por 15 a 9. Já Karina Trois venceu apenas um jogo na pule e acabou eliminada por pouco, ficando em 103º lugar das 100 que se classificam.

Mais em Esgrima