O fim de semana começou agitado para os jovens esgrimistas do Brasil. Neste sábado (22), na etapa de Segóvia na Espanha, da Copa do Mundo Júnior de sabre feminino, Luana Pekelman e Isabela Carvalho foram eliminadas no quadro de 64, mas obtiveram os melhores resultados do país no dia. Já na etapa de Aix-en-Provence, na França, da Copa do Mundo Júnior de florete masculino, os melhores colocados foram Ricardo Pacheco e Lorenzo Mion.
Na Copa do Mundo Júnior de sabre, a expectativa estava em cima de Luana Pekelman. Ela vinha de uma boa participação na Copa do Mundo Sênior de sabre, em Tbilisi, na Geórgia, na qual passou invicta pela pule e foi direto para o quadro de 64 da fase principal, quando acabou superada por Honor Johnson, dos Estados Unidos, atleta número 1 da arma na categoria júnior.
Desta vez, Luana Pekelman brilhou novamente na pule, vencendo cinco dos seis confrontos e se classificando em 13º lugar geral. Com o resultado, a brasileira entrou direto no quadro de 64, mas acabou derrotada pela francesa Lola Tranquille, por 15 a 12.
Já Isabela Carvalho começou sua campanha com três vitórias em seis duelos na pule, avançando na 60ª colocação. No quadro de 128, ela conseguiu um bom triunfo sobre a francesa Pauline Simons, por 15 a 13. Na sequência, entretanto, acabou caindo para a estadunidense Tatiana Nazlymov, por 15 a 8.
Florete na França
Já na Copa do Mundo Júnior de florete masculino, o Brasil esteve representado por quatro atletas. Paulo Morais, sem nenhuma vitória, e Rafael Tomino, com apenas uma foram eliminados ainda na pule. O destaque foi Ricardo Pacheco, que venceu quatro dos seis confrontos e avançou em 69º lugar. Já Lorenzo Mion conseguiu dois triunfos e também garantiu a classificação, em 131º.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Ricardo Pacheco, então, entrou direto no quadro de 128, mas acabou eliminado logo de cara pelo estadunidense Edriss Ndiaye, por 15 a 11. Já Lorenzo Mion teve que disputar o quadro de 256, mas também acabou perdendo para o turco Mustafa Cufadar por 15 a 10.