Ginevra Giordano passou neste sábado pela fase de poules, mas foi eliminada no primeiro confronto de mata-mata da etapa de Burgos da Copa do Mundo de espada e terminou na 110.ª posição na classificação geral do torneio.
-Alison dos Santos é eleito o melhor do ano pela CBAt
Inserida no poule 12, a esgrimista não teve vida fácil. Atual nº 128 do mundo (júnior) na espada, Ginevra Giordano surpreendeu a polonesa Zofia Janelli (21ª) e venceu por 5 a 3 e também ganhou da espanhola Beatriz Rangel (283ª) por 5 a 4, mas foi derrotada pela suíça Iulia Izzo (65ª) por 5 a 4, pela francesa Anna Vergnes (200ª) por 5 a 4, pela britânica Hannah Lebor por 5 a 4 e pela norte-americana Meghana Paturu por 5 a 3.
Com os resultados, Ginevra Giordano se classificou para a fase eliminatória em 106.º lugar e enfrentou a russa Irina Selina, que passou em 23.º. O confronto entre elas foi disputado, mas a brasileira acabou sendo eliminada ao perder por 15 a 10.
A Copa do Mundo teve um sabor especial para a brasileira. Ginevra Giordano foi disputar na Espanha a quinta competição internacional do ano e a primeira da categoria júnior.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A primeira que jogou foi a Copa Hartmann, em Heidenheim, na Alemanha, em outubro. Depois, ela foi para o Desafio Mundial Cadete, em Grenoble, na França, em novembro. Em seguida, ela participou do Circuito de Copenhague Cadete, na Dinamarca, onde atuou no torneio individual e por equipes. A sua melhor posição foi nessa última em que ficou na 13ª posição, atuando ao lado da norueguesa Ada Sofie Gildernes e das holandesas Luca Van Grisven e Sophie Reesinck.
“As minhas expectativas para essa temporada de esgrima eram altíssimas mas, infelizmente, por motivos de saúde, não pude participar dos Campeonatos Brasileiros e estou conseguindo voltar às pistas só agora. Espero conseguir recuperar esses seis meses perdidos o mais rápido possível”, finaliza Ginevra Giordano.