O Brasil caiu para a Suécia na primeira rodada da disputa por equipes na etapa de Tallin, na Estônia, da Copa do Mundo de espada, na esgrima. A seleção feminina, composta por Amanda Simeão, Maria Carolina Guimarães e Victoria Vizeu, perdeu por apenas um toque, 41 a 10, para Emelie Mumm, Elvira Martensson e Emma Fransson. Desta forma, foram eliminadas e fecham a participação no 17º lugar dentre as 26 seleções participantes. As campeãs sairiam do confronto entre Alemanha e Rússia, as cabeças de chave número um e dois, pela ordem.
Amanda Simeão abriu para o Brasil e venceu Emelie Mumm por 2 a 1. A seguir, três vitórias seguidas da Suécia. Primeiro Elvira Martensson bateu Maria Carolina Guimarães por 6 a 3, depois Emma Fransson derrotou Victoria Vizeu com o mesmo placar e Emelie Mumm superou Maria Carolina Guimarães por 5 a 4. Nesta altura, as suecas tinham 18 a 12 no placar. O Brasil reagiu e cortou a desvantagem para 29 a 28 após Amanda Simeão e Maria Carolina Guimarães fazerem 8 a 7 e 5 a 1, respectivamente, em Emma Frasson. Entre esses dois jogos, houve um empate por 3 a 3 entre Vizeu e Martensson. Nos últimos dois confrontos, porém, uma vitória por dois pontos para cada lado definiram o resultado a favor da seleção feminina da Suécia. Primeiro Vizeu perdeu por 4 a 2 para Mumm e, logo depois, Simeão derrotou Martensson por 10 a 8.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nathalie Moellhausen
A etapa de Tallin da Copa do Mundo de espada feminina de esgrima marcou a volta de Nathalie Moellhausen às competições após os Jogos Olímpicos de Tóquio. A brasileira, campeã mundial em 2019, venceu na estreia a israelense Yanna Botvinnik por 15 a 12, mas foi eliminada no duelo seguinte, contra a francesa Aliya Luty, de apenas 22 anos. Nathalie Moellhausen chegou a estar vencendo por 7 a 3, mas tomou a virada e caiu por 15 a 10.