A campeã mundial da espada, Nathalie Moellhausen, está de volta a uma competição oficial de esgrima. Iniciando um novo ciclo olímpico, a brasileira vai participar da Copa do Mundo de Espada, em Talin, na Estônia.
Como é uma das cabeças de chave, por ser a 21ª colocada no ranking mundial feminino de espada, ela inicia sua trajetória diretamente no quadro de 64, neste sábado (20).
Após meses em que digeriu a dor da derrota na primeira rodada dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Nathalie Moellhausen sinalizou para a diretoria da CBE (Confederação Brasileira de Esgrima) que estaria de volta apenas em 2022, mas a atleta decidiu nesta semana se antecipar, mesmo após o fim do prazo de inscrições, e teve a participação confirmada na Copa do Mundo de espada.
+ Com presença ilustre, Maceió sedia Torneio Aberto do Nordeste
Eliminadas
Além de Nathalie Moellhausen, Amanda Simeão, Maria Carolina Guimarães e Victória Vizeu participaram da competição na Estônia, todas iniciando na fase de poules.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Amanda Simeão venceu cinco dos seis duelos que fez e passou para a fase eliminatória. Contudo, a esgrimista enfrentou a tcheca Veronika Bieleszova, foi superada por 15 a 9 e eliminada na fase de 128 avos. Já Maria Carolina Guimarães e Victória Vizeu não passaram das poules.
Na etapa de Berna da Copa do Mundo de espada masculina, Fabrizio Lazzarotto e Alexandre Camargo passaram da fase de poules, mas foram eliminados nas primeiras fases do mata-mata. Lazzarotto perdeu na primeira rodada para o sul-coreano Son Taejin por 15 a 10, enquanto Camargo, que começou direto na segunda rodada, foi derrotado pelo americano Alex Hadzic por 15 a 13.
Na classificação final, Alexandre Camargo ficou em 95.º e Fabrizio Lazzarotto foi o 164.º colocado. No feminino, em Tallin, Amanda Simeão terminou em 103.º, Maria Carolina Guimarães foi a 194.ª e Victória Vizeu foi a 231.ª colocada.