Siga o OTD

Esgrima

Giulia Gasparin cai na fase de grupos no sabre do Grand Prix de Orleans

Brasileira teve o mesmo aproveitamento e o mesmo saldo de toques da última atleta que passou para as eliminatórias na competição francesa, mas ficou atrás no total de toques dados

Giulia Gasparin esgrima Grand Prix de Orleans sabre padova
(divulgação/arquivo)

A brasileira Giulia Gasparin chegou perto, mas não conseguiu passar pela fase das pules do Grand Prix de Orleans de esgrima, na França, jogando no sabre. Ela teve o mesmo aproveitamento da última atleta que se classificou para a etapa eliminatória, mas ficou atrás no segundo critério de desempate, o número de toques dados. Assim, Gasparin encerra a participação na 123ª colocação geral entre 162 esgrimistas participantes. Ela foi a única representante do Brasil na competição.

+ Saiba mais sobre os brasileiros na modalidade

Giulia Gasparin teve aproveitamento de 0,333% na fase de poules, com duas vitórias em seis jogos. Ela disputou na chave 17 e venceu a Fabiola Villegas, da Espanha, por 5 a 0, e a ucraniana Valeriia Prochenko por 5 a 1. As derrotas foram por 5 a 2 para a holandesa Mandy Claessens e para a húngara Luca Szucs e por 5 a 1 para a polonesa Malgorzata Kozaczuk e para a italiana Rebecca Gargano. A brasileira computou -5 no saldo de toques, com 16 dados e 21 sofridos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Toques dados

Classificaram-se para a primeira etapa eliminatória do sabre no Grand Prix de Orleans de esgrima, no sabre, as 119ª melhores colocadas sendo consideradas as performances das competidoras nas 21 chaves. A última que passou foi a romena Maria Matei, com o mesmo aproveitamento de 0,333% e mesmo saldo de -5 da brasileira, mas com 23 toques dados. À frente de Giulia Gasparin, e também eliminadas e com -5 de saldo, ficaram a inglesa Pauline Simons, com 22 toques dados, a britânica Caitlin Maxwell, com 21, e a italiana Benedetta Taricco com 19 toques dados.

Mais em Esgrima