Já são conhecidos os seis campeões da categoria sub-15, nas três armas de ambos os naipes, do Campeonato Brasileiro Infantil de esgrima. Os respectivos vencedores saíram entre a noite de sábado (6) e o domingo (7) após as disputas realizadas no Clube Curitibano, na capital paranaense. O torneio reuniu centenas de atletas de diversos clubes do país, também nas faixas etárias da sub-9, sub-11, sub-13.
+ Veja como foi o primeiro e o segundo dia da competição
No sabre feminino da sub-15 a campeã foi Camila Viera, do clube Paulistano de São Paulo. Ela bateu Júlia Improta, do Círculo Militar de São Paulo (CMSP) por 15 a 10 na final. Os bronzes foram para Maria Pelucio, também do CMSP, e Laura Quevedo, representando o Lindóia Tênis Clube, clube do Rio Grande do Sul. No sabre masculino da mesma categoria o campeão foi Erico Patto, do paulista Pinheiros. A final foi contra Lucas Schubert, do Lindóia Tênis Clube, e Patto venceu por 15 a 9. O pódio foi completado por Arthur Wolff, outro do Lindóia, e Dylan Ikuno, do Pinheiros.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na espada feminina, sempre na sub-15 do Brasileiro Infantil de esgrima, Laura Correia, do Paulistano, levou a medalha de ouro ao vencer a decisão contra Maria Paro, do Esgrima Todos de São Paulo, por 15 a 12. Os bronzes ficaram com Manuela Tapajos, do Pinheiros, e Mariana Gondo, do Esgrima Todos. No masculino, quem levou foi Matheus Brandt, do Pinheiros, derrotando por 15 a 7 Bernardo Homsi, do Barroca Tênis Clube de Minas Gerais. Felipe Leal, do Curitibano, e João Hoffmann, do gaúcho Grêmio Náutico União (GNU), conquistaram as medalhas de bronze.
Fechando as categorias de base do Brasileiro Infantil de esgrima, o florete sub-15 consagrou, no feminino, a campeã Livia Matos, do GNU. Ela bateu na final, por 15 a 6, Valentina Basso, do Pinheiros. Helena Guerra e Clara Cheques, ambas também do Pinheiros, levaram os bronzes. No masculino, o título ficou com Guilherme Vianna, do Pinheiros, ao vencer Pedro Nogueira, do Paulistano, por 15 a 13. Os bronzes foram para Guilherme Logo, do paulista Betancourt, e Theo Cholfe, outro do Pinheiros.