Em sua estreia no ciclo de Paris 2024, Guilherme Toldo foi ao pódio. Competindo no México, o brasileiro terminou sua participação com o segundo lugar na Copa Satélite de Florete, perdendo a decisão para o mexicano Diego Cervantes.
-Brasil domina as competições por equipes e leva dois ouros na Copa Satélite
Trajetória de Guilherme Toldo na competição
Na decisão, Toldo teve dificuldade contra Diego Cervantes, do México. Nos primeiros movimentos, apostando nos contra-ataques, o esgrimista mexicano abriu 5 a 2. Com a diferença no marcador, o brasileiro tentou buscar mais o ataque, mas não conseguiu cortar a desvantagem, chegando para a parte final com a derrota parcial por 10 a 6.
Na reta final, lutando contra o tempo, o adversário e o placar, Guilherme Toldo passou a arriscar mais e tomar mais contra-ataques. Desta forma, Diego Cervantes dilatou ainda mais o marcador e fechou a vitória por 15 a 7, ficando com o título da Copa Satélite de Florete.
A semifinal
Representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Guilherme Toldo começou sua trajetória para Paris 2024 enfrentando o mexicano Carlos López na semifinal da Copa Satélite de Florete. No combate, o brasileiro colocou no jogo sua experiência internacional. Após um começo ruim, com o adversário abrindo vantagem, com 3 a 1, Toldo melhorou e logo assumiu a frente do marcador.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na reta final, Guilherme Toldo controlou o ritmo do adversário, aproveitou alguns erros e dilatou a diferença, saindo com a vitória por 15 a 8 e a vaga na final da competição em terras mexicanas.