A Confederação Brasileira de Esgrima divulgou, nesta quarta-feira (22), os convocados para a equipe brasileira que vai disputar os Jogos Pan-Americanos Juniores de Cali, na Colômbia. A competição está marcada para acontecer entre 25 de novembro e 5 de dezembro e o país terá seis representantes.
Foram convocados dois atletas em cada arma (espada, florete e sabre), sendo obrigatoriamente um masculino e um feminino. A definição da lista foi feita baseada em critérios técnicos.
Os convocados
Os quatro melhores resultados obtidos no Torneio Nacional Juvenil 2019 (peso 1,0), Campeonato Brasileiro Juvenil 2019 (peso 1,0), competições adultas 2021 (peso 1,0), Torneio Nacional Juvenil 2021 (peso 1,2) e Campeonato Brasileiro Juvenil 2021 (peso 1,3) ajudaram a compor o ranking.
+Equipe do São Paulo domina no último dia do Brasileiro Cadete e Juvenil
Desta forma, o florete terá como representantes Talia Calazans (Grêmio Náutico União-RS) e Ricardo Pacheco (Paulistano); a espada contará com a presença de Victória Vizeu (Paulistano) e Pedro Petrich (Academia Mestre Kato-PR); e o sabre tem Pietra Chierighini e Murilo Garrigós (ambos do Paulistano).
A comissão técnica da equipe brasileira de esgrima terá como chefe de equipe Athos Schwantes e a presença dos técnicos Eduardo Nunes e Ricardo Ferrazzi. A CBE também divulgou a lista de reservas em todas as armas e também dos técnicos reservas. No caso dos atletas, o mesmo ranking foi utilizado para a composição da relação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Os atletas suplentes são Gabriella Vianna, Laura Papaiano, Paulo Morais e Lorenzo Mion no florete; Clara Amaral, Mariana Correia, Maurício Pellegrino e Leandro Seini na espada; e, Luana Pekelman, Isabela Chen, Matheus Becker e Fábio Salles no sabre. Roberto Lazzarini, Tabea Alves, Rodrigo Baldin e Bernardo Schwuchow são os técnicos reservas.