A esgrimista Isabela Cunha, do Lindoia Tênis Clube, foi a grande campeã do sabre feminino cadete na 6ª Etapa do Circuito Brasileiro de Esgrima. Na manhã deste sábado (21), no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, ela conquistou o título ao superar, na decisão, Isabela Chen (Pinheiros), por 15 a 12. Valentina Castilho (Pinheiros) e Eduarda Nehrke (Lindoia) ficaram com as medalhas de bronze.
Isabela Cunha fez uma grande campanha no torneio. Teve a segunda melhor participação na pule, superando Eduarda Nehrke (5 a 2), as atletas Mariana Correia (5 a 1) e Stella Santos (5 a 2), ambas do Paulistano, e Livia Santana, do Círculo Militar de São Paulo (5 a 1).
+ Com 100% dos atletas imunizados, Brasil mira recorde de medalhas
Nas etapas seguintes, Isabela foi arrasadora. No quadro de 8, bateu Gabriela Moraes (CMPR), por 15 a 1. Na semifinal, eliminou Valentina Castilho, por 15 a 2. Na decisão, contra Isabela Chen, fez um confronto bem disputado, mas esteve em vantagem desde o início e garantiu a medalha de ouro.
“Muito satisfeita. Joguei muito melhor do que na outra competição. Tive que melhorar a questão da distância. No início, foi um pouco mais difícil, depois consegui ajustar a distância”, explicou a campeã.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
A etapa do Circuito tem sequência na tarde deste sábado, quando entram em ação os rapazes da categoria sênior. No domingo, é a vez do cadete masculino e sênior feminino.