Na terceira etapa do Circuito Brasileiro de esgrima, realizada em Sâo Paulo, os irmãos Pekelman ficaram no lugar mais alto do pódio. Neste sábado (3), Bruno Pekelman conquistou o título da disputa de sabre masculina e Luana Pekelman foi a campeã da chave juvenil feminina também na sabre.
Na semifinal da disputa de sabre senior, Bruno Pekelman, que representa o Pinheiros, venceu Fabio Salles, do Paulistano, por 15 a 6 e se garantiu na disputa do ouro. Do outro lado da chave, Henrique Garrigos, também do Paulistano, levou a melhor contra Matheus Becker, do Pinheiros, por 15 a 6.
-Ingrid Oliveira vence torneio preparatório de saltos ornamentais na Itália
Na decisão, em mais um confronto que colocou frente a frente Paulistano e Pinheiros, Bruno Pekelman foi melhor que Henrique Garrigos e sagrou-se campeão da terceira etapa do Circuito Brasileiro de esgrima. Por regulamento, os dois atletas derrotados na semifinal ficam com o bronze.
Luana Pekelman é campeã no juvenil
Na disputa do sabre feminino juvenil na etapa do Circuito Brasileiro de esgrima, Luana Pekelman ficou com o primeiro lugar. Na competição, realizada em São Paulo, Luana, que representa o Pinheiros, venceu um clássico paulista na decisão. No confronto contra Pietra Chierighini, que é do Paulistano, Pekelman saiu com o triunfo por 15 a 11 para ficar com o título.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E NO FACEBOOK
As duas medalhas de bronze da etapa realizada na capital paulista ficaram com Isabela Cunha, do Lindóia Tênis Clube, e perdeu a semifinal para Luana Pekelman, e com Isabela Chen, do Pinheiros, que foi superada por Pietra Chierighini.