Siga o OTD

Esgrima

Taís Rochel é a nova técnica da seleção australiana de esgrima

Taís Rochel é a nova técnica da seleção australiana de esgrima
Reprodução

A esgrimista Taís Rochel, atleta do Brasil na Olimpíada de 2016, é a nova técnica da Seleção Australiana da modalidade. Em abril deste ano, a paulistana foi morar em Melbourne, onde passou a treinar e dar aulas de esgrima. Agora, a brasileira encara o novo desafio de comandar a equipe de florete, uma das modalidades do esporte. Paralelamente, Taís continuará com a carreira de atleta.

“Desde que eu cheguei a Melbourne, tenho tido muitas coisas boas. Fora a cidade, que é de primeiro mundo. Eu tive muitas portas abertas. O pessoal me acolheu super bem, e a maior surpresa foi ter recebido uma proposta da Federação Australiana para fazer parte da equipe técnica do florete nacional. É uma oportunidade que veio cedo, e agora é pensar em trabalhar da melhor forma tudo o que eu aprendi nos últimos tempos na Itália, nos estágios de treinamento que fiz em Cuba e na Rússia e passar para a seleção australiana”, afirmou a atleta.

Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Taís Rochel fez uma ótima estreia contra a rival do Cazaquistão, Lubna Al-Omair, mas não conseguiu superar Aida Shanayeva – então número quatro do mundo e vice-campeã mundial – e foi eliminada na disputa da primeira Olimpíada da carreira.

A brasileira de 33 anos ocupa atualmente o quarto lugar no ranking brasileiro de esgrima, na categoria florete, com 388 pontos.

Mais em Esgrima