Quem nunca brincou de avião na infância e se imaginou pilotando? O esgrimista Paulo Morais, de 17 anos, pode fazer isso como forma de aliviar o stress do dia a dia. Vamos conhecer um pouco da rotina do atleta, que, além do sonho de disputar uma Olimpíada, planeja cursar administração?
Fera das categorias de base
Paulo Morais iniciou a carreira na esgrima aos 11 anos, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Atualmente, está na categoria juvenil, é campeão brasileiro e ficou em terceiro lugar no Pan-Americano de 2020. Também conquistou o quinto lugar entre 273 atletas na Maratona de Florete, em Paris.
Foco na modalidade
“Encaro a esgrima com muita seriedade, sendo que meu foco principal é chegar aos Jogos Olímpicos. Durante a pandemia, é bem fácil perder o foco, mas faço de tudo para retomá-lo. Quando a situação voltar ao normal, pretendo voltar com a rotina de treinos e competições internacionais”, avisa o esgrimista.
+FIE confirma realização de três competições antes do Pré-Olímpico
Esgrima e outras atividades…
Paulo tem outras atividades fora da esgrima. Pretende fazer administração na faculdade, mas utiliza as outras como “descanso mental e físico, assim evitando uma sobrecarga”.
Aeromodelismo…
Os pequenos aviões entraram na rotina de Paulo e tiveram um papel de descompressão na rotina diária: “O aeromodelismo foi uma coisa que que meu pai me introduziu e eu gostei bastante de fazê-lo. Acho muito legal ir lá, de vez em quando, e pilotar para tirar o stress da cabeça. Levo isso como apenas um hobby e algo para me divertir quando quero esquecer da rotina”.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
… e Beach Tennis
Durante a pandemia, Paulo conheceu mais uma atividade esportiva: o beach tennis. “Adoro o esporte e vejo o mesmo como oportunidade de me divertir e ao mesmo tempo me exercitar. É muito bom ter algo além da esgrima para poder fazer nos finais de semana e horas vagas. Gosto muito”.