Siga o OTD

Esgrima

Equipe de florete do Brasil cai diante do Chile no Mundial

ilustração Challenge Internacional de Florete Masculino lista dos brasileiros classificados para os jogos olímpicos de tóquio-2020

O Brasil foi surpreendido pelo Chile e foi eliminado na primeira rodada da disputa de florete por equipes do Mundial de Esgrima. Favorita para passar para as oitavas-de-final, a equipe brasileira foi prejudicada pelo desempenho muito ruim de Marco Xavier, que foi derrotado nos três combates que participou diante dos chilenos. Os outros brasileiros que participaram do confronto foram Guilherme Toldo e Heitor Shimbo.

Melhor brasileiro no ranking mundial do florete, Guilherme Toldo fez aquilo que dele se esperava. Venceu Felipe Alvear por 5 a 1, Juvenal Alarcon por 8 a 5 e empatou com Gustavo Alarcon em 5 a 5, somando 18 a 11.

Heitor Shimbo empatou com Juvenal Alarcon em 3 a 3, superou Gustavo Alarcon por 6 a 5 e perdeu para Felip Alvear por 5 a 2, totalizando 11 pontos contra 13. Já Marco Xavier teve uma atuação trágica. Em três combates, marcou apenas oito pontos e levou 21 (3 x 9 para Gustavo Alarcon, 4 a 7 para Felipe Alvear e 1 x 5 para Juvenal Alarcon) e acabou sendo o responsável direto pela derrota.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Esgrima