O sábado (7) foi de ótimo resultado para a esgrima brasileira. No primeiro dia do Grand Prix de espada feminina de Budapeste, na Hungria, Amanda Netto Simeão passou pela fase preliminar e garantiu vaga na chave principal do torneio, se juntando a Nathalie Moellhausen.
Número 133 do ranking mundial, Amanda Simeão começou o dia com quatro vitórias e apenas duas derrotas na fase das poules, avançando em 70º lugar para a disputa da fase preliminar eliminatória.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Com o resultado obtido, a brasileira entrou direto na segunda rodada, na fase T128 preliminar, e venceu a japonesa Shiori Komata por 15 a 9, avançando para a fase T64 e ficando a uma vitória da chave principal.
E ela cumpriu o principal objetivo sem nem precisar entrar em ação, já que sua adversária Malika Khakimova, do Uzbequistão, abandonou a disputa.
Assim, Amanda Simeão se garantiu entre as 64 melhores do torneio e agora enfrenta a francesa Marie-Flo Candassamy, neste domingo (8), às 06h35 (horário de Brasília) na primeira rodada da chave principal.
Quem também entra em ação no domingo é Nathalie Moellhausen. A esgrimista naturalizada brasileira é a número 5 do mundo e por isso entra direto na chave principal. Sua estreia será diante da britânia Susan Maria Sica, às 07h15 (horário de Brasília).
Esgrimistas brasileiros são eliminados na Europa
Na sexta-feira (7), cinco esgrimistas do país participaram de dois torneios diferentes, um na Grécia e outro na Hungria. Na Etapa de Atenas da Copa do Mundo de Sabre Feminino, Karina Trois, Luana Pekelman e Pietra Chierighini avançaram nas poules, mas não conseguiram vaga entre as 64 melhores. No Grand Prix de Budapeste de Espada na Hungria, Alexandre Camargo e Athos Schwartes viveram situação semelhante. Dentre todos, Karine Trois foi quem mais se aproximou da chave principal.