A equipe brasileira enfrentou o Egito na primeira disputa da Etapa de Boston da Copa do Mundo júnior de sabre masculino e acabou eliminada com uma derrota por 45 a 24.
A Copa do Mundo de sabre foi disputada por 9 países, que se enfrentaram a partir das oitavas de final. A equipe brasileira era formada por Enzo Bergamo, Fernando Fachini, Fabio Salles e Matheus Becker.
No confronto contra o Egito, foram realizados 9 duelos, todos com derrotas brasileiras. No primeiro, Fábio Salles duelou com Medhat Moataz e perdeu por 5 a 3. Em seguida, Enzo Bergamo enfrentou Adham Moataz e foi derrotado por 10 a 7.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
No terceiro duelo do sabre, Fernando Fachini lutou com Mazen Elaraby e perdeu por 15 a 7. Na sequência, Fabio Salles lutou novamente, desta vez com Adham Moataz, mas também perdeu por 20 a 10.
Em seguida, Fernando enfrentou Medhat Moataz e saiu derrotado por 25 a 11. Enzo também voltou a perder, contra Mazen Elaraby (30 a 13).
Em seu terceiro duelo, Fernando Fachini mediu forças com Adham Moataz, mas perdeu mais uma vez, desta vez por 35 a 16.
Fabio Salles veio para sua última disputa contra Mazen e perdeu por 40 a 21. E pra encerrar, Enzo Bergamo enfrentou Medhat e foi derrotado por 45 a 24.
Com a eliminação, o Brasil terminou o torneio de sabre na nona e última posição. A Itália ficou com o ouro, os Estados Unidos, com a prata, e a Alemanha, com o bronze.