O brasileiro Alexandre Camargo foi até a preliminar dos 64 da etapa de Heidenheim da Copa do Mundo de espada masculina, nesta quinta (9). Fabrizio Lazaroto e Gabriel Bonamigo também alcançaram o torneio eliminatório da competição na Alemanha.
Alexandre Camargo passou pelas poules com quatro vitórias por 5 a 4 e apenas uma derrota, fechando como o segundo melhor de seu grupo. Bateu o sueco Andres Gomez, o polonês Jan Wenglarczyk, o chinês Zhao Yufeng e o húngaro Peter Somfai. O russo Egor Guzhiev estava inscrito no grupo, mas não participou dos duelos. A derrota foi para o francês Ronan Gustin, por 5 a 0.
No torneio eliminatório entrou na chave dos 256 preliminar contra o chinês Yu Lefan e venceu novamente por apenas um toque: 15 a 14. A seguir na rodada preliminar dos 156 conseguiu a primeira vitória folgada na etapa de Heidenheim da Copa do Mundo de espada. Fez 15 a 4 no sul-coreano Jung Seungho.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
A seguir, na preliminar dos 64, a última antes da principal dos 64, enfrentou o dinamarquês Frederik von der Osten e perdeu por apenas dois toques: 15 a 13. Encerrou a participação na 74ª colocação geral.
Mais Brasil em Heidenheim
Fabrizio Lazaroto e Gabriel Bonamigo também competiram na etapa da Copa do Mundo de espada alemã.
Ambos chegaram até a preliminar dos 256, mas só Lazaroto passou. Venceu o alemão Alexander Riedel por 15 a 14. A seguir, caiu para o egípcio Mahmoud Mohsen por 15 a 7 e se despediu da competição na 150ª posição entre os 329 competidores. Bonamigo caiu para o russo Oleg Knysh também por 15 a 14 e encerrou sua participação em 183º.
+ Nathalie “esquece” título mundial e põe foco total em 2020
Na fase das poules, Fabrizio Lazaroto ficou em quarto em sua chave e Gabriel Bonamigo em terceiro. Ambos venceram três e perderam três duelos.