Guilherme Toldo foi o melhor brasileiro na etapa de Tóquio da Copa do Mundo de florete masculino, torneio que é também evento teste para os Jogos Olímpicos do ano que vem. Ele chegou até a fase preliminar dos 64 e sai do torneio com a 69ª colocação.
A fase preliminar dos 64 reúne 128 atletas de onde saem 32 para a rodada principal dos 64, onde já estão outros 32 pré-classificados. No total, 212 esgrimistas participaram da competição de esgrima.
Heitor Shimbo também disputou o torneio eliminatório da etapa de Tóquio da Copa do Mundo de florete masculino e caiu uma rodada antes de Toldo, encerrando sua participação na 153º colocação.
Henrique Marques e Pedro Marostega, os outros dois brasileiros na competição, ficaram ainda na etapa de grupos, as chamadas poules, que é classificatória para o mata-mata. Eles ocuparam a 188ª e a 197ª colocações finais, respectivamente.
Guilherme Toldo venceu cinco dos seis combates que fez na fase de grupos e passou direto para a segunda rodada do eliminatório preliminar. Lá venceu o turco Martino Minuto por 15 a 5 e, a seguir, perdeu para o japonês Toshiya Saito por 15 a 11 despedindo-se da competição.
Heitor Shimbo venceu duas e perdeu quatro nas poules, desempenho que também o colocou na segunda rodada do eliminatório preliminar. Acabou derrotado pelo russo Grigoriy Semenyuk por 15 a 8.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Pedro Marostega e Henrique Marques conseguiram apenas uma vitória na fase de grupos, desempenho insuficiente para seguir adiante na etapa de Tóquio da Copa do Mundo de florete masculino.