As brasileiras Amanda Simeão, Katherine Miller e Marcela Silva ficaram na segunda rodada da fase elimnatória da etapa de Tallin da Copa do Mundo de espada. Victoria Vizeu também competiu nesta sexta-feira, na Estônia, e ficou na etapa anterior, ainda na fase das poules.
Marcela Silva, atual campeã no Circuito Nacional de espada, foi a brasileira que saiu com a melhor campanha do leste europeu. Ela venceu cinco dos seis duelos que fez nas poules, a segunda melhor campanha entre as sete integrantes do Grupo 23.
A chinesa Shi Yuexin também venceu cinco e perdeu uma, mas ficou com um saldo positivo de toques mais favorável: 18 a 9.
Marcela Silva entrou como a 19ª cabeça de chave no torneio eliminatório, direto na segunda rodada, o tableau dos 128. Lá ela enfrentou a canadense Ariane Leonard e perdeu por 15 a 12. Acabou encerrando sua participação na Copa do Mundo de espada de Tallin com a 107ª colocação.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Simeão, Miller e Vizeu
Amanda Simeão venceu quatro e perdeu duas na fase das poules e também entrou na segunda rodada do torneio eliminatório, mas como a 41ª melhor campanha. Enfrentou uma representante da Jordânia e acabou sendo derrotada com placar de 15 a 11. Fechou na 119ª posição geral a competição de esgrima.
Na chave de Katherine Miller eram somente cinco atletas e a brasileira precisou vencer três para passar. As outras duas ela perdeu. No eliminatório sucumbiu para a húngara Anna Kun por 15 a 8 e terminou em 141º. Victoria Vizeu parou nas poules, com duas vitórias e quatro derrotas, e foi a 220ª na classificação final do Aberto de Tellin de espada.