A quarta-feira (9) teve somente confrontos individuais pelo Sub-17 do Brasileiro Cadete e Juvenil de esgrima. Nos dois naipes, as disputas foram realizadas no florete, espada e sabre. Destaque Club Athletico Paulistano, de São Paulo, que colocou esgrimistas em quatro finais e foi campeão em três.
+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO
Pelo florete feminino, Talia Calazans, do Grêmio Náutico União, fez 15 a 9 para cima de Gabriella Vianna, do ECP Pinheiros, e faturou o ouro para o Rio Grande do Sul. No florete masculino, uma final paulistana. Paulo Morais, do Pinheiros, venceu Ricardo Pacheco, do Paulistano, por 15 a 14, e também garantiu a sua medalha dourada do Brasileiro Cadete e Juvenil de esgrima
No Sub-17 do sabre feminino, outro duelo totalmente paulistano. Pietra Chierighini, do Paulistano, fez 15 a 13, Luana Pekelman, do Pinheiros. No masculino, outro duelo entre os mesmos clubes e com o mesmo resultado final. Fábio Salles, do Paulistano, venceu Matheus Becker, do Pinheiros, por 15 a 12.
E na espada feminina, outra vitória do Paulistano. Victoria Vizeu fez 15 a 8 sobre Clara Amaral, do Barroca Tênis Clube, de Minas Gerais, e garantiu o terceiro ouro no Sub-17 para o clube de São Paulo.
No masculino, Estevan Jorge, do PEPT Esgrima Todos, fez 15 a 10 para cima de Pedro Petrich, do AMK Mestre Kato.