Curitiba, no Paraná, está recebendo o Campeonato Brasileiro Cadete e Juvenil de esgrima. E na abertura da competição, nesta segunda-feira (7), seis categorias já foram premiadas no Sub-20, três individuais e três por equipes. Destaque para São Paulo, que dominou as disputas por equipes e foi campeão no feminino, com a espada e o sabre, e no florete masculino.
Na final da espada feminina, São Paulo ganhou por 45 a 15 do Paraná. No sabre, a disputa foi mais apertada, mas SP fez 45 a 32 no Rio Grande do Sul. Fechando com o florete masculino, SP fez 45 a 22 no Rio Grande do Sul. O que mostra um domínio total destes três estados no Brasileiro Cadete e Juvenil de esgrima.
Pelo individual, três clubes diferentes foram premiados no Sub-20 do Brasileiro Cadete e Juvenil de esgrima. O Grêmio Náutico União, do Rio Grande do Sul, foi campeão no florete feminino. Já na espada masculina, a AMK Mestre Kato, do Paraná, foi a campeã. No sabre masculino, deu Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo.
Florete feminino individual
Com o placar apertado de 15 a 14, Giovana Bonetti ganhou da companheira Daphne Becker, que também é do clube Grêmio Náutico União.
Espada masculina individual
Também por 15 a 14, Fabrizio Lazaroto, do PR AMK Mestre Kato, derrotou Leopoldo Gubert, que também é do clube paranaense.
Sabre masculino individual
Bruno Pekelman, do Pinheiros, dominou a final. 15 a 2 sem contestação. Fernando Fachin, do Paulistano, ficou com o vice.
O Campeonato Brasileiro Cadete e Juvenil de esgrima segue até o próximo dia 10. Ainda teremos as competições sub-15 e cadete competindo em Curitiba.