A medalhista pan-americana Bia Bulcão tem mais um desafio neste domingo (29), pelo Circuito Mundial de Esgrima. Ela disputa o Torneio Satélite da Cidade do México, em mais uma competição que vale pontos para o ranking mundial, um dos critérios de classificação para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.
A líder do ranking nacional de florete feminino vem fazendo boas participações nas competições disputadas recentemente. Depois de conseguir classificação para a chave principal do Mundial e ter conquistado o bronze nos Jogos Pan-Americanos, Bia Bulcão disputou recentemente alguns Torneios Satélites, chegando entre as oito primeiras no Uzbequistão e em décimo na Romênia.
Porém, desta vez o torneio é na América do Norte, o que significa uma mudança em termos de adversárias e dos próprios confrontos.
“A diferença entre esse torneio e os outros que joguei na Europa é o estilo de combate. Na América é diferente, mas tem que ter muita atenção para se adaptar a outros adversários. Essa competição terá a presença de muitas americanas, canadenses, todas com resultados importantes em Pan-Americanos. Não vai ser fácil”, avisa Bia Bulcão .
Apesar das dificuldades, a meta está traçada, sempre de olho na classificação para Tóquio. E a esgrimista brasileira sonha ir até além no Torneio Satélite da Cidade do México.
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube
“Minha meta é ficar entre as oito para pontuar no ranking. Acho que é uma competição que estou bem preparada e quero ganhar medalha”, projeta a Bia Bulcão.