O Brasil se despediu do Pan-Americano de Esgrima com medalha neste domingo (18). No Florete feminino por equipes, Ana Beatriz Bulcão, Gabriela Cecchini e Mariana Pistoia conquistaram a medalha de bronze. No total, o Brasil encerrou a competição, disputada em Montreal, no Canadá, com cinco medalhas: Alexandre Camargo, bronze na Espada, Nathalie Moellhausen, bronze também na Espada, Espada Feminina, também um bronze, e a prata do Florete Masculino.
Nas quartas de final, as brasileiras venceram o time do chile, formado por Alejandra Flores, Paula Silva e Arantza Inostroza, por 45-25. Nas semifinais, o confronto foi com as canadenses. A disputa foi dura, mas o time formado por Alanna Goldie, Eleanor Harvey e Kelleigh Ryan acabou sendo melhor, avançando para a final com o placar de 41-32.
Na disputa pelo bronze, o time do México, formado por Alely Hernandez, Victoria Oceguera e Melissa Rebolledo ofereceu um confronto difícil, mas as brasileiras conseguiram vantagem e venceram o duelo por 45-38.
Já o Sabre masculino por equipes amargou a oitava posição, com time formado por Arthur Whitaker, Fernando Scavasin, Henrique Garrios e Rodrigo Baldin. Os brasileiros foram presa fácil para os Estados Unidos nas quartas de final, sendo derrotados por 45-16. Na sequência, perderam para os chilenos e para os mexicanos.