Siga o OTD

Esgrima

Nathalie Moellhausen vai para a chave principal no Mundial

Brasileira derrotou todas as adversárias no Grupo 6 e está no round dos 64 em Budapeste contra a polonesa Renata Knapik-Miazga

Espada feminina
arquivo

A brasileira Nathalie Moellhausen começou com tudo o Mundial de esgrima em Budapeste, na Hungria. Nesta segunda-feira (15), ela venceu todas as adversárias do Grupo 6 da primeira fase da competição e passou direto para a chave principal. Agora ela pega a polonesa Renata Knapik-Miazga nesta quinta-feira, às 3h50 (Brasília), na rodada dos 64 da espada.

Além dela, Amanda Simeão e Victoria Vizeu também competiram. Amanda passou pela chave de grupos vencendo três de cinco e foi para o classificatório, etapa anterior à chave principal. Lá venceu a primeira, contra a tailandesa Korawan Thanee, mas caiu para a italiana Alberta Santuccio. Terminou em 84º lugar no geral. Vizeu ganhou apenas uma e foi eliminada ainda na chave de grupos. Sai com a 170ª colocação.

Nathalie Moellhausen venceu a russa Violetta Khrapina, a iraniana Paria Mahrokh, Hsieh Kaylin Sin Yan, de Hong Kong, a venezuelana Eliana Lugo, a também sul-americana Tamara Chwojnik, da Argentina, e a cazaque Vladislava Andreyeva. No ano passado, a brasileira terminou na 59ª colocação.

Nathalie Moellhausen vai ao Pan

Depois do Mundial de esgrima, Nathalie Moellhausen vai para os Jogos Pan-Americanos de Lima, onde compete no dia 7 de agosto na espada. Amanda Simeão também está na chave individual da espada e Victória Vizeu, de apenas 15 anos, completa o trio para o campeonato por equipes nos Jogos de Lima 2019.

GUIA PAN 2019 CALENDÁRIO    NOTÍCIAS

O Brasil vai ainda, no feminino, no florete com Bia Bulcão e Gabriela Cecchini no individual e, com Mariana Pistoia, nas equipes. No sabre feminino, o Brasil não mandará representantes para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Lima.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Esgrima