A cidade canadense de Toronto está recebendo o Pan-Americano de Esgrima. E nesta quinta-feira (27), abertura da competição continental, o florete feminino e o sabre masculino do Brasil entraram em ação. A equipe do florete foi até mais longe na fase eliminatória, mas também não passou das oitavas. O sabre parou logo na 1ª rodada eliminatória
+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO
Mariana Pistoia e Gabriela Cecchini foram as melhores brasileiras no Pan-Americano de Esgrima. Pelo florete feminino, Mariana Pistoia venceu três dos cinco duelos que fez na fase de grupos e passou para a rodada eliminatória. No primeiro desafio, a esgrimista passou pela mexicana Maria Isabel Oceguera, por 15 a 11.
Mas Pistoia caiu nas oitavas, quando enfrentou e foi superada pela norte-americana Lee Kiefer, por 15 a 2, terminando na 10ª colocação. Por sua vez, Gabriela Cecchini fez duas vitórias em cinco duelos no Grupo 4. Classificada, ela derrotou a chilena Arantza Inostroza na primeira rodada eliminatória, por 15 a 11. No duelo seguinte, a norte-americana Nzingha Prescod eliminou a brasileira pelo placar de 15 a 12 e passou para as quartas do Pan-Americano de Esgrima. Gabriela foi a 12ª colocada.
Ainda no florete feminino, Ana Toldo passou pela fase de grupos com duas vitórias. Logo na 1ª rodada eliminatória, a canadense Kelleigh Ryan eliminou Toldo com um 15 a 7. A brasileira foi a 26ª na competição. Bia Bulcão venceu três duelos nos grupos, mas caiu para a argentina Flavia Johana Mormandi, por 7/6, e foi eliminada na 1ª rodada do mata-mata. Bia Bulcão terminou no 18º lugar.
No sabre masculino, apenas Fernando Scavasin e Bruno Pekelman passaram da fase de grupos, mas caíram de cara na fase eliminatoria. Fábio Salles (1V e 4D) e Henrique Garrigos (1V e 4D) ficaram pelo caminho. Pekelman perdeu para o norte-americano Khalil Thompson, por 15 a 9. Já Scavasin caiu para o colombiano Luis Correa, 15 a 10.