Siga o OTD

Esgrima

Brasil fecha o Sul-Americano com dois ouros e um bronze

O Brasil fechou a competição com dois ouros e um bronze neste sábado (08)

No último dia de competições pelo Sul-Americano de Esgrima, realizado na Colômbia, o Brasil voltou a subir no lugar mais alto do pódio. Neste sábado (08), a equipe brasileira fechou sua participação com três medalhas, duas de ouro, na espada feminina e sabre masculina, e um bronze, no florete masculino.

Espada Feminina 

Ranqueado como número dois entre os países participantes, o Brasil se garantiu de forma direta nas semifinais da categoria. Nela, a equipe brasileira teve pela frente a Colômbia e conseguiu a vitória pela diferença mínima, por 45 a 44, se garantindo na decisão. Do outro lado da chave, o Chile teve o Paraguai pela frente e venceu por 45 a 41. Na série de duelos pela medalha de ouro, o selecionado brasileiro, formado por Maria Guimarães, Carolina Polo, Victoria Vizeu e Renata Zimermann, conseguiu o triunfo por 45 a 34 e conquistou o título continental.

Sabre masculina

Nas semifinais da categoria, o Brasil enfrentou e venceu a Colômbia, por 45 a 16, se garantindo na decisão. Do outro lado da chave, a Argentina surpreendeu o Chile e conseguiu a vitória pela diferença mínima, por 45 a 44, e se garantiu na decisão. Na série de confrontos pela medalha de ouro, o time brasileiro, formado pelos esgrimistas Enzo Bergamo, Fernando Fachini, Bruno Pekelman e Fabio Salles, foi superior desde de o início, venceu por 45 a 37 e conquistou o título do Sul-Americano de esgrima.

Florete masculino 

Nas semifinais da categoria, o time brasileiro formado por Lorenzo Mion, Paulo Morais, Guilherme Murray e Ricardo Pacheco, enfrentou e acabou sendo derrotado pela Argentina, por 45 a 30. Do outro lado da chave, o Chile superou o Peru, pelo mesmo placar. Na disputa da medalha de ouro, os chilenos foram melhores na maior parte dos duelos e acabaram vencendo por 45 a 41.

Mais em Esgrima