Foi dada a largada para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de esgrima. Neste sábado (4), os principais clubes brasileiros se reuniram no Club Athletico Paulistano, em São Paulo. E os anfitriões fizeram bonito no 1º dia de competições, vencendo seis das nove categorias disputadas. A revelação Victoria Vizeu foi o grande destaque com dois ouros.
+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO
No próximo domingo (5), mais nove categorias serão disputadas, e o campeão da primeira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de esgrima será conhecido. O Paulistano já saiu na frente.
Florete sub-20 masculino
Atuando em seus domínios, Ricardo Pacheco, do Paulistano, faturou a categoria ao vencer Paulo Morais, do Pinheiros na final. Giovanni De Nigris e Guilherme Murray, ambos do clube anfitrião, ficaram com o bronze.
Espada sub-20 feminina
Victoria Vizeu derrotou Larissa Ming, da Sociedade Thalia, e faturou mais um ouro para o Paulistano, que também contou com o bronze de Renata Zettermann. Larissa Tsukamoto, da Sociedade Thalia, também foi bronze.
Espada sub-17 feminina
A favorita Victoria Vizeu não desapontou e faturou mais um ouro. Maria Heloísa Scanavini, do Pinheiros foi prata, e Larissa Tsukamoto, da Sociedade Thalia, foi bronze.
Espada sub-15 feminina
Mariana Correia garantiu mais um ouro para o Paulistano. Laura Menck, do Pinheiro, ficou com a prata. Irma de Mariana, Laura ficou com o bronze, assim como Gabriela Portugal, do CC Curitibano.
Sabre sub-17 masculino
Somente Pedro Chen, do Pinheiros, estragou um pódio completo do Paulistano. Fábio Salle ficou com o ouro, Renato Saliba foi prata e Rafael Lee bronze.
Sabre sub-20 masculina
De novo, um intruso no pódio. Apenas Bruno Pekelman, do Pinheiros, invadiu o pódio dominado pelo Paulistano no Campeonato Brasileiro Interclubes de esgrima. Enzo Bergamo foi o campeão, Fábio Salles vice e Murilo Garrigos terminou no 3º lugar.
Florete sub-17 masculino
Mas o Pinheiros também teve seus campeões. Paulo Morais levou o ouro ao vencer Ricardo Pacheco. Pedro Pissato e Lorenzo Mion foram bronze. Ou seja, duas medalhas para o Pinheiros e duas para o Paulistano.
Florete sub-15 masculino
Finalmente os anfitriões ficaram de fora de um pódio no Brasileiro Interclubes de esgrima. Lorenzo Mion, do Pinheiros, foi o grande campeão. André Mura, também do Pinheiros, foi prata. Guilherme Vianna e Giorgio Fumagalli ficaram com o bronze.
Sabre sub-15 masculino
Matheus Becker foi outro que estragou a festa dos donos da casa. O atleta do Pinheiros faturou o ouro e viu três atletas do Paulistano ficarem abaixo no pódio. Renato Saliba foi prata, enquanto Rafael Laranjeira e Rafael Ramos foram bronze.