Após o início da categoria masculina, com destaque para a classificação de Athos, o sábado (4) foi de estreia para as mulheres no Grand Prix de Cáli de espada. Nathalie Moellhausen foi perfeita, venceu os seis duelos que fez e foi direto para a chave principal da competição colombiana de esgrima. Contudo, Amanda Simeão venceu apenas dois combates e não passou da fase classificatória, terminando na 129ª colocação.
Na fase de 64 avos, que só será realizada no próximo domingo (5), a brasileira Nathalie Moellhausen enfrentará a tunisiana Sarra Besbes, que passou pela fase eliminatória ao derrotar a italiana Alessandra Bozza.
+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO
Nathalie Moellhausen teve o quinto melhor desempenho do dia. Foram 29 toques a favor e apenas 13 contra, um saldo de +16. Sendo assim, a brasileira irá entrar na fase de 64 avos como cabeça de chave número 21, afinal 16 atletas já estavam classificadas para a chave principal pelo ranking.
Por sua vez, Amanda Simeão não foi bem na fase classificatória dos grupos do Grand Prix de Cáli de espada. Ela perdeu quatro dos seis duelos que fez. Foram 11 roque a favor, 16 contra e um saldo negativo de -5.