Pela Etapa de Tauberbischofsheim da Copa do Mundo de florete feminino, quatro esgrimistas brasileiras entraram em ação nesta sexta-feira (3). Gabriela Cecchini teve o melhor desempenho, caiu na fase de 64 avos e terminou no 78º lugar. Bia Bulcão foi bem na fase de grupos, mas caiu na fase de 128 avos e terminou na 99ª posição. Mariana Pistoia foi a 116ª colocada, enquanto Ana Toldo (170º) não passou da fase de grupos.
+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO
A Etapa de Tauberbischofsheim da Copa do Mundo de florete feminino é a primeira competição do período de classificação para os Jogos de Tóquio 2020. O quarteto formado por Bia Bulcão, Gabriela Cecchini, Mariana Pistoia e Ana Toldo voltam a atuar no domingo (5), na disputa por equipes, onde o Brasil é o 15° do ranking mundial.
Gabriela Cecchini
Depois de quatro vitórias e duas derrotas na fase de grupos, a esgrimista brasileira passou pela eliminatória dos 128 avos. Contra a sul-coreana Hye Mi Oh, Gabriela fez 15 a 11 e passou para a fase de 64 avos.
Contudo, diante da italiana Francesca Palumbo, a brasileira não conseguiu manter o mesmo ritmo e acabou eliminada pelo placar de 15 a 8.
Bia Bulcão
Nas disputas individuais, ela fez uma fase de grupos quase perfeita, com apenas uma derrota em seis confrontos. Justamente essa derrota a tirou de uma classificação direta para a fase seguinte, sem passar pelas eliminatórias, onde caiu diante da polonesa Marta Hausman.
A brasileira gostou de sua participação, embora acredite que poderia ter ido além, se não fosse o tropeço diante da italiana Francesca Palumbo: “Tivemos combates bem difíceis neste grupo. Já esperava que esta etapa tivesse um nível técnico mais forte. Mesmo assim, acho que tive um bom desempenho. Contra a polonesa, acho que faltou um pouco de precisão de toque”, analisou.
Mariana Pistoia
Na fase classificatório de grupos, a brasileira venceu três duelos e perdeu outros três. Sendo assim, ele foi para a fase de 128 avos e enfrentou uma pedreira. A norte-americana Stefani Deschner fez 15 a 8 e eliminou Mariana da competição.
Ana Toldo
Das quatro brasileiras, Ana Toldo foi a única que não passou da fase classificatória de grupos. Ela venceu apenas um dos 5 duelos que fez e não se garantiu na fase eliminatória da Etapa de Tauberbischofsheim da Copa do Mundo de florete feminino.