As seleções masculina e feminina júnior de florete perderam na primeira rodada do torneio eliminatório do mundial de esgrima da Polônia. O resultado desta quinta (11) foi o mesmo do sabre, disputado na segunda (8).
O time masculino perdeu para a Grã-Bretanha com os adversários ganhando quase todos os duelos. Eles foram abrindo aos poucos, 10 a 1, depois 20 a 8, 30 a 13, até marcarem 45 a 25. Com o resultado, o Brasil terminou a competição em 27º lugar. A seleção feminina disputou a eliminatória contra a Coreia do Sul, que fez 47 a 20. Encerraram o torneio em 19º lugar.
O time teve Ricardo Pacheco, Paulo Morais, Guilherme Murray e Lorenzo Mion. O feminino foi com Talia Calazans e Milena Chies. Esse seis disputaram o florete no individual cadete na quarta (10). Daphne Becker e Giovana Bonetti completaram a seleção feminina nesta quinta.
Na quarta, no florete individual cadete, Ricardo Pacheco, Paulo Morais, Talia Calazans, além de Valentina Baldi, superaram a fase de grupos. Na seguinte, eliminatória, os três primeiros venceram e se qualificaram entre os 64 melhores do mundo. Valentina ficou em 65º.
O mundial de esgrima da Polônia segue nesta sexta (12) com a espada júnior feminino e masculino, depois tem espada cadete feminino e masculino no sábado (13) e no domingo (14) espada por equipes júnior feminino e masculino.