A seleção brasileira de esgrima disputou nesta terça (9) o florete júnior no Mundial Cadete e Júnior de Esgrima. Milena Chies e Talia Calazans passaram pela fase de grupos e disputaram a primeira rodada do um contra um.
Milena Chies venceu dois dos cinco duelos que fez. Na fase seguinte, eliminatória, perdeu para a alemã Sophia Werner por 15 a 8.
Talia Calazans também disputou o torneio um contra um e perdeu na primeira rodada para a sul-coreana Ji Celine por 15 a 5. Na fase classificatória ela fez seis duelos e ganhou dois, ficando à frente de duas das sete do grupo 14.
Giovana Bonetti teve o mesmo aproveitamento no grupo 16, mas não foi para o um contra um. Daphne Becker disputou só a fase de grupos e perdeu os seis duelos que fez.
No masculino não tivemos representantes no mata-mata. Os quatro Guilherme Murray, Lorenzo Mion, Paulo Morais e Ricardo Pacheco ficaram na fase de grupos. Lorenzo e Morais foram os que chegaram mais perto, com duas vitórias em seis disputas. Guilherme e Ricardo venceram uma.