8 5
Siga o OTD

Esgrima

No Cairo, Brasil termina disputas de equipes em 12º

Neste domingo (3), no Cairo, o Brasil conseguiu, primeira vez nos últimos 12 meses, chegar ao top 12 de uma Copa do Mundo.

Foto: Reprodução/Instagram

O Brasil caiu nas oitavas de final da etapa do Cairo da Copa do Mundo de florete masculino. Com Henrique Marques, Guilherme Toldo, Heitor Shimbo e Julien Baneux, os brasileiros dominaram a Hungria, mas sofreram revés diante dos Estados Unidos, neste domingo (3), na disputa de equipes. Duelando ainda com China, Ucrânia e Canadá, o Brasil terminou na 12ª colocação.  É a primeira vez nos últimos 12 meses que a equipe nacional chega ao top 12 de uma Copa do Mundo.

O Brasil levou a melhor em cima da Hungria, por 45 a 39. No primeiro duelo, Guilherme Toldo chegou a cinco, diante de Benjamin Fruhauf, que fez 3. Com Julien Baneux e Henrique Marques, o marcador brasileiro se manteve, enquanto Daniel Dosa e Balint Matyas levaram a Hungria a 20.

Em seguida, Baneux, Toldo e Marques voltaram para colocar o Brasil novamente em jogo, levando o placar a 27 a 30. A virada aconteceu no duelo entre Baneux e Balint, quando o Brasil conseguiu a vantagem. Os outros dois brasileiros voltaram a lutar para confirmar o resultado positivo verde e amarelo.

Na etapa seguinte, o embate foi contra os Estados Unidos, cabeça de chave número 1. O Brasil não conseguiu novo resultado positivo e caiu para os norte-americanos por 45 a 23, no quadro de 16. Race Imboden começou abrindo 5 a 3, diante de Marques. Toldo, por sua vez, viu Nick Itkin chegar a dez. Grek Meinhardt também abriu em cima de Heitor Shimbo e, embalado, conseguindo pontos sem grandes dificuldades, os EUA levaram a melhor.  Mais tarde, os norte-americanos chegaram à final, onde encontraram a França.

Na disputa de pelas colocações entre 9 e 16, o Brasil ganhou dos chineses por 45 a 39. A China chegou a liderar por 35 a 24, mas, no oitavo confronto, Henrique Marques conseguiu 16 a 2 no chinês. Por fim, Toldo fechou 45 a 39. Depois, os representantes do Brasil enfrentaram a Ucrânia para disputar de nono a 12  lugar, mas perderam por 45 a 37 e foram duelar pelo 11º posto, com o Canadá. No embate derradeiro, quem se deu bem foi o grupo rival.

 

Mais em Esgrima