Depois de fazer uma ótima sexta-feira e avançar invicto na etapa do Cairo da Copa do Mundo de florete masculino, Julien Baneux levou a pior na chave principal da disputa. O brasileiro sofreu revés diante do chinês Yeung Chi Ka, por 15 a 7, na manhã deste sábado (2), no quadro de 64.
Em seguida, foi a vez do algóz de Julien cair. Yeung sofreu derrota diante do norte-americano Gerek Meinhardt, por 15 a 8.
No Egito, Baneux deixou a disputa na 40ª colocação. Na sexta (1), ele entrou inspirado para ser o único atleta nacional a seguir vivo no torneio. Ele ganhou todos seus jogos das poules e avançou direto pro R64. Na primeira fase, passou pelo coreano Dongsu Kim, pelo francês Enzo Lefort, pelo dono da casa Mohamed Bahi, pelo belga Gojs Huybrecht, pelo norte-americano Samuel Moelis e também pelo russo Iskander Akhmetov.
Outros representantes do verde e amarelo no torneio cairam ainda nesta sexta. Guilherme Toldo foi 77º, Henrique Marques ficou na 113ª colocação e, por fim, Heitor Shimbo terminou em 135º.