8 5
Siga o OTD

Esgrima

Brasileiras não avançam nas etapas de Bochum e Bratislav

Na Copa do Mundo Júnior, Daphne Becker, Giovana Bonetti, Talia Calazans e Milena Chies cairam em Bochum, enquanto Carolina Polo e Victoria Vizeu levaram a pior em Bratislava, neste sábado (02).

Foto: Reprodução/Facebook

Na etapa de Bochum da Copa do Mundo junior de florete, na Alemanha, Daphne Becker, Giovana Bonetti, Talia Calazans e Milena Chies não conseguiram bons resultados para se classificarem para o mata-mata, neste sábado (2). Quem também levou a pior representando o verde e amarelo foi Carolina Polo, na etapa de Bratislava de espada, na Eslováquia. Lá, Victoria Vizeu avançou para à fase seguinte, mas caiu para  a japonesa Tamaki Terayama.

Na etapa inicial, Victoria Vizeu perdeu apenas um dos seus cinco duelos. Ela levou a melhor contra Jana Grijak, por 5 a 1. Diante da sueca Natalie Weamner, ela venceu por 4 a 5 – o mesmo resultado no duelo contra a polonesa Katarzyna Knapik. A norte americana Emily Vermeule foi derrotada por 5 a 3. Sofiya Nikolaichuk, do Cazaquistão, superou a brasileira por 5 a 3.

Carolina Polo fez o pior resultado do Brasil no dia e não conseguiu nenhum resultado positivo na etapa de Bratislava.

Já em Bochum, Milena Chies foi superada em quatro duelos e venceu apenas dois. Ela foi caiu para a polonesa Aleksandra Jeglinska, por 5 a 0, para japonesa Mao Takahara, por 5 a 1, para a alemã Celia Hohenadel (5 a 3) e, finalmente, para a francesa Cyrielle Darde, por 5 a 1. Milena, entretanto, levou a melhor em seus dois últimos confrontos, quando encarou a colombiana Sofia Diaz Martines (5 a 3) e a venezuelana Hillary Avelleira (5 a 4).

Giovana Bonetti, por sua vez, foi superada em cinco duelos, e venceu apenas o primeiro, contra a alemã Malina Groeninger, por 5 a 1. A brasileira sofreu revés diante da japonesa Rei Hosono por 5 a 1. Depois, caiu para a alemã Juliane Biedermann, por 5 a 3, para a russa Vitalina Anaschenkova por 5 a 1, para a britânica Sevil Babaeva (5 a 4) e para a francesa Aude de Brem (5 a 3).

Talia, por sua vez, também só venceu um duelo, diante da polonesa Karolina Zarawska, por 5 a 3. Nos demais confrontos, foi derrotada. Ayauly Uteulenova, do Cazaquistão, venceu por 5 a 4, a alemã Sophia Werner levou a melhor por 5 a 4, a tcheca Stepanka Nemcova fez 5 a 3, enquanto a italiana Lucrezia Cantarini anotou 5 a 4 e a francesa Venissia Thepaut fez 5 a 1.

Por fim, Daphne Becker foi derrotada pela austrica Lilli Maria (5 a 0), venceu a alemã Xenia Maul (5 a 1), perdeu para a francesa Mathilde Dijoux (5 a 2), para a polonesa Marta Oklinska (5 a 1) e para a italiana Lucia Tortelotti (5 a 1). Voltou a vencer apenas para a dinamarquesa Naka Vaavem, por 5 a 4.

 

 

Mais em Esgrima